top of page

GUI BORATTO

Arquiteto de formação, Gui Boratto é um dos mais influentes artistas de música eletrônica do Brasil, reconhecido por sua habilidade em mesclar techno, house e melodias emotivas em suas produções.

Natural de São Paulo, Boratto começou sua carreira como produtor e engenheiro de som, colaborando com diversas bandas e artistas antes de alcançar notoriedade internacional. Em 2005, com o single "Arquipélago", e em 2007, com o lançamento de seu álbum de estreia, “Chromophobia”, considerado por muitos um marco na música eletrônica mundial, ambos lançados pela lendária gravadora alemã Kompakt.

Além de suas aclamadas produções, Boratto expandiu seu talento para o cinema, remixando o tema principal do filme vencedor do Oscar “Cidade De Deus” (2003), compôs o tema principal do filme brasileiro Paraísos Artificiais (2012) e contribuiu com sua música “Take My Breath Away” para o filme, também vencedor do Oscar, “La Grande Bellezza” (2013). Assinou a pedido do próprio Karl Lagerfeld, a trilha sonora para a icônica marca Chanel (2011), e participou da trilha do icônico jogo Halo 4 (2012).

Gui também deixou uma marca indelével na música brasileira ao produzir Change (2021), a última canção gravada por Rita Lee, um dos maiores nomes do rock nacional.
Além de seu épico remix de “Mutante” (2021), também de Rita Lee e Roberto de Carvalho, reafirmando sua capacidade de reinventar grandes obras.

Boratto também trabalhou com grandes nomes da música eletrônica internacional, como Tim Simenon do Bomb The Bass e Darren Emerson, ex-integrante do Underworld, em projetos que reafirmam sua influência e talento no gênero.
Remixou artistas de peso como Pet Shop Boys, Massive Attack, Paul Simon, Morcheeba, Goldfrapp, entre outros.

Gui Boratto é também um nome constante nos maiores festivais de música do mundo, como Coachella, Montreux Jazz Festival, Awakenings, Timewarp, Mutek, Wire, Monegros, Creamfields, Primavera Sound, Sziget Festival, Melt!, solidificando sua reputação como um dos produtores mais respeitados e versáteis da cena eletrônica global.

Com uma carreira que já ultrapassa duas décadas, Boratto continua sendo uma figura central na cena eletrônica mundial, cofundando o selo D.O.C. Records para promover novos talentos como Monolink, Rodriguez Jr., Vintage Culture, Coppola, L_CIO, Shadow Movement, Elekfantz, Solomun, entre outros.

spotify-white.png
instagram-white.png
beatport-white.png
youtube-square.jpg


bottom of page